quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Parecido, porém não igual...

Apesar do desfile do Samuel Cirnansck estar fabuloso, muito bem executado e super conceitual... não podemos deixar de apontar outros estilistas que já exploraram esse tema de mobiliário. O vestido mesa foi o conceito central do desfile de primavera 2000 do estlista Hussein Chalayan. Veja aí:





Além disso, o estilistas holandeses Viktor & Rolf fizeram um desfile em 2005 onde as modelos carregavam enormes travesseiros atrás da cabeça, com os cabelos espalhados como se estivessem sonambulas carregando suas camas pela passarela. Mas para estes dois geniozinhos da moda, é mais que normal um desfile teatral em conjunto com seus conceitos mais que loucos porém absurdamente inteligentes. Tive a sorte de ir à uma exposição sobre eles no Barbican Museum em Londres: Espetacular! Vejam voces mesmos a semelhança:








Parecido né? Mas não igual. Dito isso, acho que a maioria das marcas e estilistas buscam inspiração e referências em outras pessoas e lugares, isso não é uma característica necessariamente daqui, muito menos errado. Completamente diferente das cópias escrachadas que vemos ocasionalmente no mercado. No panorama geral, considero o Samuel um estilista brasileiro inovador, habilidoso, criativo e muito respeitável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário